Risoles

Oláaa queridos!

Tudo bem com vocês? Andei um pouco sumida, semana passada não teve Fifa de novo, ta acontecendo alguns desencontros e o pessoal não está conseguindo se reunir, então, to sem as receitinhas de petiscos de sexta-feira, hehehe.

Mas em continuidade ao post de dia das mães, eu disse que tinha separado 3 receitas para postar para vocês, que primeiro foi o Arroz de Forno, depois o pudim e ficou por último os risoles, que eu fiz a pedido do meu irmão Fernando.

Eu que não sei dizer não, havia feito quibe na quinta-feira a noite para o meu irmão Reinaldo e no sábado a noite, fui fazer os risoles. Para vocês terem uma ideia, no sábado a noite eu e o Fábio saímos para jantar com a mãe dele em Garça, que fica há 30 minutos daqui, pois ela não poderia vir no almoço de dia das mães, nós jantarmos, voltamos quase 11 horas e eu ainda fui para cozinha.

Fala sério, o que eu não faço pelos meus irmãos??? hahaha… Mas a recíproca é verdadeira, o que eles não fazem por mim também. Família é isso, é cuidar, é carinho, é amor.

Ainda bem que essa receita é mega fácil e deliciosa, peguei no blog Pecado da Gula, da queridíssima Akemi, a receita original vocês podem acessar aqui

Vamos lá!

RISOLES 

Ingredientes

  • 1 copo de farinha de trigo
  • 1 copo de leite
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga
  • sal a gosto
  • uma pitada de salsa desidratada
  • farinha de rosca para empanar

Modo de Preparo

Comece peneirando a farinha e reserve.

Em uma panela, leve o leite, a manteiga, o sal e a salsa desidratada para ferver.

Depois que ferver, abaixe o fogo para médio e acrescente a farinha de trigo de uma só vez. Misture vigorosamente, até que a farinha cozinhe e desgrude do fundo da panela, coisa de 3 minutinhos.

Coloque a massa em uma superfície limpa, deixe esfriar um pouco e sove a massa até que fique bem macia e homogênea.

Abra a massa com a ajuda de um rolo, não deixando-a muito fina. Corte círculos do tamanho de sua preferência, com ajuda de um cortador ou a boca de um copo.

Coloque o recheio de sua preferência no centro da massa, eu usei carne moída, bem temperadinha com alho, cebola, tomate e cheiro-verde, feche apertando bem as extremidades (a massa é ótima, muito fácil de fechar).

Para empanar e deixar beeem crocante, usei a técnica das coxinhas de Bueno de Andrada, que ficaram super famosas e passaram em vários canais, entrem no YouTube e pesquisem por Coxinhas de Bueno Andrada, vocês vão ver sobre o que estou falando, hehehe.

Então, ao invés de passar os risoles no ovo e na farinha de rosca, eu passei na água com gelo e depois na farinha de rosca, sim, é só isso. E eu fiz isso na noite anterior e mesmo assim, ficaram ultra crocantes, vocês não fazem ideia.

As fotos não ficaram muuuito boas, porque tirei na casa da minha mãe na janta, então a luminosidade não ajudou muito, hehehe. Mas como a receita é ótema, mesmo com fotos mais ou menos, tinha que postar para vocês.

Ahn, eu dobrei a receita, renderam 34 risoles do tamanho da foto.

Gente, eu amei essa receita! Fica uma massa super macia, leve, saborosa e a casquinha crocaanteee, humm, tudibão!

Sem contar que é mega fácil de fazer, façam vocês também, que eu tenho certeza de que vocês irão adorar.

E uma dica, essa receita é bem pequena, então é bem fácil de fazer, não fica aquela massa pesada na panela para mexer. Eu fiz duas receitas, mas em duas vezes, super tranquilo.

Segunda terminando, uma ótima semana a todos!!!

Beijos, beijos, beijos…

← Previous post

Next post →

8 Comments

  1. Oie
    Essa massa não fica gordurosa ao fritar?

  2. Posso roubar a travessinha e esconder em baixo da mesa? Tem coisa mais gostoso que festa de criança? E sabe pq? Por conta dessas e outras delícias que sempre aparecem por lá. hehehe

    Adorei, Eli

  3. Humm… essas gostosuras empanadinhas e fritas são minha fraqueza!!
    Risóles, bolinha de queijo, coxinha…:P

    Dúvida: você empanou na água com gelo e farinha de trigo ou rosca?

    Beijão!!

    • Oiess Cintia!

      Tb adoro essas friturinhas de vez em quando, hehehe…

      E nossa, obrigada por ter falado, que eu não tinha notado que tinha escrito farinha de trigo, é farinha de rosca mesmo, hehehe. Ai, distração! Sorry!

      Beijooo…

  4. hummmmmmmmmm eu amooooooooooo risoles…meu salgadinho preferidoooo…q lindos os seus da ate agua na boca
    bjs
    Bruna
    Ouro Fino mg

    • Oiess Bruna!

      Obrigada pelo carinho, confesso que também adoro uma friturinha de vez em quando, ainda mais assim, caseiras… hehehe

      Beijoooo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *